quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Empresas capixaba e francesa se unem no mercado de reciclagem de resíduos no ES


A empresa capixaba Ciclo Companhia de Reciclagem se associa ao grupo francês, Groupe Pena, de Bordeaux, para implantar no Espírito Santo uma moderna tecnologia europeia de reciclagem de resíduos, com objetivo de oferecer ao mercado, público e privado, soluções para os tratamentos dos resíduos urbanos, obedecendo aos dispostos nas políticas nacional e estadual de resíduos sólidos.
Pela Ciclo Companhia de Reciclagem, participam os sócios Aloísio Barros, Romário Corrêa de Araújo e Carlos Augusto Vilela e pelo Grupo Pena, o seu diretor-presidente, Marc Pena, que já tem uma filial no Brasil, instalada em Curitiba e representada pela engenheira agrônoma, Amandine Molin.

As duas empresas de juntaram depois de conhecer um estudo realizado pelo Instituto Ecociência, que propõe uma solução modular integrada de reciclagem de resíduos sólidos urbanos, contemplando a destinação adequada dos lixos secos via a inclusão socioprodutiva, sob gerenciamento dos catadores e os resíduos úmidos, via tecnologia de compostagem proposta pela Ciclo-Pena, tendo como resultado o adubo orgânico que poderá ser aplicado nos programas de agricultura familiar e paisagismos urbanos.

Sobre a tecnologia que será aplicada nos resíduos úmidos, os sócios explicaram que se trata de uma usina de compostagem para controlar a decomposição dos materiais orgânicos de forma a alcançar, no menor tempo possível, um material estável rico em húmus e nutriente mineral, e totalmente higienizado.

O composto resultante do processo possuirá atributos físicos, químicos e biológicos, superiores àqueles encontrados nas matérias primas. Na França, essa tecnologia já é homologada pelo Ministério de Agricultura daquele país, atendendo as normas europeias. 

Os sócios dizem ainda que essa é uma tecnologia modular que pode ser dimensionada para atender as necessidades de municípios e empresas privadas, de pequeno, médio e grande porte.

Essa associação Ciclo-Pena estará disponível para atender o mercado a partir de março de 2013.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

REMEMBRANÇAS, Mas que Arte Cabe em uma Cidade?


EXPOSIÇÃO DE NINA MEDEIROS - Viana, uma Visagem Açoriana.
PROJETO EDUCATIVO

 
Remembranças? O que mais os seres humanos gostam de fazer é guardar, arquivar, de alguma forma as lembranças dos seus momentos, das suas experiências, encontros, lugares visitados... Sim, pensando assim, a coordenação da Exposição ‘Viana, uma Visagem Açoriana’, da artista plástica Nina Medeiros em cartaz na Galeria de Arte Casarão de Viana, propõe um projeto educativo para os visitantes interativo e artístico. Através de caixas moduladas, onde em dois dos lados se veem fragmentos das obras da Nina Medeiros, e nos outros o espaço é livre para a manifestação artística de crianças, adolescentes e adultos.

O cubo, ao final dos exercícios práticos monitorados, se transforma em peças únicas dos visitantes e transformados em pequenas obras de arte. O visitante, querendo, poderá deixar a ‘sua obras de arte’ no Casarão ou levar como uma ‘Remembrança’, ou se preferir, uma recordação dessa viagem pelo mundo dos Açores e de Viana, pelo olhar de Nina Medeiros e, claro, do visitante.

PROCESSO EDUCATIVO

- Reconhecem algumas destas imagens pintadas, fotografadas ou desenhadas por Nina Medeiros? Onde as viu? Estão na sua memória/lembrança?

A Sala do Casarão se constitui em um espaço de interatividade, com a proposta lúdica de construção de um cubo com imagens da artista em exposição e espaços vazios para intervenção dos visitantes (lugar da memória): desenhar, dobrar (escolhendo o que será externo/visível e interno/invisível) e colar, construindo um objeto pequeno (05X05X05cm) e delicado (já muito conhecido, usado por crianças, jovens e adultos em brincadeiras e jogos), repleto de afeto e significado.

Os visitantes poderão deixar a miniatura/cubo nas prateleiras (junto com outros cubos, formando um grande empilhamento) ou levá-lo para casa para juntá-lo a seus objetos pessoais.

Projeto com selo da Lei Rouanet
Patrocínio da Vale e Cesan
Instituto Sincades e Governo do Espírito Santo/Secult
Realização da Prefeitura de Viana

Serviço
Coordenação e Curadoria de Neusa Mendes
Coordenação do Programa Educativo de Mara Perpétua
Projeto: Remembranças, Mas que Arte Cabe em uma Cidade?
Exposição: Viana, uma Visagem Açoriana
Data: Até 12 de dezembro 2012.
Horário: 9h as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados
Local:  Galeria de Arte Casarão – Avenida Florentino Ávidos, Centro, Viana.
Responsável pelas visitas agendas: Carla
Telefone de informações e agendamento de visita: 3255-1346
Email: gac@viana.es.gov.br
Acompanhe: http://arteepatrimonio.wordpress.com/
ENTRADA FRANCA





terça-feira, 18 de setembro de 2012

Visitas agendas - exposição Viana, uma Visagem Açoriana

Dentro do projeto MAS, QUE ARTE CABE NUMA CIDADE? idealizado e com curadoria de Neusa Mendes, “Viana, Uma visagem açoriana” apresenta a artista plástica açoriana Nina Medeiros, que vem para celebrar o bicentenário da imigração Açoriana no ES, 150 anos da emancipação do município de Viana e também a comemoração do Ano de Portugal no Brasil.

Desde que chegou a Viana, a artista açoriana começou a trabalhar com a equipe de montagem para a instalação de todas as etapas previstas para a exposição que será aberta nessa sexta-feira próxima, dia 21 de setembro, às 17hs, no Casarão de Viana. Sua sobras transitam entre o virtual e o tempo real, através de instalações que fazem o uso de desenhos , pinturas, fotografias, gravuras, poesia, vídeo, com livro-arte e web.

Visitas

A Galeria de Arte Casarão, estará aberta com a exposição que comemora os 150 de emancipação de Viana, de 21 de setembro a 12 de dezembro, sempre das 9h as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. A entrada é franca.

Uma grande, e ótima novidade, para essa exposição em especial é que os interessados em levar grupos de visitas, sendo eles escolares ou até mesmo da comunidade, poderá agendar, antecipadamente, um horário especiais para vocês. E tudo isso, com direito a visitas guiadas,com mapa explicativo do museu.

As visitas podem ser feitas com a Carla, no telefone 3255-1346. Mas lembre-se, um bom grupo deve ter entre 25 a 30 pessoas.  

A terceira idade e os deficientes físicos também podem visitar a exposição que não terão nenhum problema. Existem guias durante todo o dia para orientá-los e recebe-los lá.

Serviço

Projeto: Remembranças, Mas que Arte Cabe em uma Cidade?
Exposição: Viana, uma Visagem Açoriana
Data: 21 de setembro a 12 de dezembro
Horário: 9h as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados
Local: A Galeria de Arte Casarão – Avenida Florentino Ávidos, Centro, Viana.
Responsável pelas visitas agendas: Carla
Telefone de contato e agendamento de visitas: 3255-1346
Email: gac@viana.es.gov.br
Site: arteepatrimonio.wordpress.com 
ENTRADA FRANCA


sábado, 15 de setembro de 2012

Nina Medeiros já começou a trabalhar em Viana!

A exposição terá abertura na próxima sexta-feira, dia 21, as 17h, na Galeria de Arte, Casarão, em Viana.

Quem é Nina Medeiros
Hermínia da Conceição Nome artístico Nina Medeiros, de nacionalidade Portuguesa, é filha de Manuel Medeiros e Dina Duarte Medeiros, nascida em 15 de novembro de 1963, Relva, Ponta Delgada, moradora na Rua José Bensaude, 41-B 9500-209 Ponta Delgada Açores – Portugal exercitou a constituição da residência como pratica artística, como laboratório e atividades reflexivas, envolvendo a comunidade do município de Viana no estado de Espírito Santo Brasil aproximando-a a cultura Açoriana.

A exposição "Viana, uma visagem açoriana", tem patrocínio da Lei Rouanet, Cesan e Vale; parceria do Instituto Sincades, Governo do Estado, 200 anos da colonização açoriana no ES e Empório Capixaba; e realização da Prefeitura de Viana, Casarão e Ministério da Cultura

A equipe de de trabalho de montagem da exposição "Viana, uma visagem açoriana"

Nina Medeiros e Neuza Mendes em visita técnica (in-loco) nos locais da exposição - Viana/ES

Nina Medeiros e a curadora da exposição e idealizadora, Neuza Mendes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

As tendências para quem vai casar em 2013



A nossa amiga e cliente Érica Rodrigues acaba de ficar noiva e marcar a data de seu casamento com, Leandro, para novembro de 2013. Pensando nela, andamos pesquisando em sites relacionados ao assunto, sobre as tendências para as noivas que irão subir ao altar no próximo ano.

Algumas coisas clássicas que fizeram sucesso este ano, continuaram em alta, como os sapatos coloridos e os vestidos tomara-que-caia, porém, a grande novidade para 2013 será na decoração do casamento muito colorida, nos vestidos e nos acessórios que se evidenciam as cores fortes e aguerridas e também as mesas, os copos, os elementos decorativos e tudo o que compõe o copo-de-água se querem vivos e animados.

Vestidos de noiva: aposte nas transparências com bordados delicados e os modelos de um ombro só (que é de inspiração grega) também será sucesso no próximo ano. Os vestidos curtos, que são super modernos, têm conquistado a preferência das noivas. Porém, lembre-se que eles só valem para casamento de dia e ao ar livre.

Sapatos: os coloridos continuam fazendo os pés das noivas. Eles podem combinar com o buquê ou com uma das flores escolhidas para ele e ainda, com uma das cores do detalhe do vestido.

Decoração: Depois dos casamentos com grandes e opulentos arranjos florais nascem os pequenos e simples em grande quantidade. As mesas compridas e elegantes estão em alta, dando ênfase à decoração e retornando as memórias passadas onde faziam parte das comemorações caseiras. Em 2013, a tendência para a decoração do casamento é muito colorida. E nada melhor para isso do que cores como o fúcsia, o verde pistache, o amarelo ou o roxo. Eles ficam muito bem quando combinadas com cores neutras, como o cinza ou o castanho. Mas para quem não seja assim tão moderno também temos outras sugestões, cores mais suaves como o caqui ou o bege.

Fazendo um casamento com as caras dos noivos: aproveitando essa onda de casamento verde, a tendência é aproveitar móveis e objetos de decoração que os noivos tenham em casa para decorar o casamento. Além de economizar e evitar mais resíduos, esses objetos dão um clima pessoal ao ambiente, cheio de recordações e energia, e seus convidados se sentirão em casa!

Um casal de padrinhos para cada um: Pode parecer loucura, pode parecer impossível. Mas em 2013 os noivos devem apostar por escolher apenas 2 casais de padrinhos, um para a noiva e um para o noivo. Aquela fila imensa de padrinhos desvia muito atenção dos noivos e o exercício de escolher apenas quatro pessoas será importante e desafiador.

O bolo: Em 2013 procuram-se verdadeira peças de arte para adornar a mesa. Eles serão grandiosos e originais. Quanto mais, melhor. Os tradicionais bolos de casamento já passaram de moda. Os bolos ganham altura e elegância, a tendência é para crescerem a olhos vistos, as 2 camadas passam para 3 ou 5 (onde algumas são falsas), mas ganham ênfase aos olhos dos convidados.
 
Lembre-se que não é porque está na moda que você precisa usar determinada decoração, acessório, vestido ou sapato. Escolha apenas o que combina com você e  reflete seu próprio estilo!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Nina Medeiros, artista açoriana, chega à Viana.


A artista plástica açoriana Nina Medeiros desembarcou hoje na cidade de Viana (ES) para uma imersão cultura e conclusão da exposição que irá comemorar o 200 anos de imigração açoriana e os 150 anos de emancipação política do município.

A exposição denominada
Viana, Uma Visagem Açoriana, busca pensar na formação e no desenvolvimento da cidade, por meio de seu patrimônio cultural: edificado, material, simbólico e suas bordas, discutindo sua ocupação da arte e do público.

A exposição foi motivada poeticamente, pela chegada dos Açorianos em Viana, tendo a paisagem como território de natureza exploratória e da história do município, entrevendo no trajeto diário: os bairros fragmentados de Viana, a cidade e a arte. Algumas questões da exposição e do projeto como um todo, referem-se aos modos de construção do imaginário de Nina e como seus relatos visuais contribuirão para uma visagem açoriana sobre Viana.


As obras de Nina Medeiros transitam entre o virtual e o tempo real através da instalação que fazem uso de desenho, pinturas, fotografias, gravuras, poesia, vídeo, som, livro-arte e web. As expectativas e sonhos, como também o que levaram de material e de vivências, incluindo aspectos culturais e religiosos, do pouco mais de 50 casais açorianos que teriam sido desviados pela coroa de Portugal para povoar do Espírito Santo, são abordados pela artista. Esse conjunto de imagem será apresentado em diferentes locais da cidade, nomeadamente aquelas com maiores cargas históricas e sociais.  


O papel da artista, por fim, será o de orquestrar situações com a comunidade de redescobrimento dos vários espaços de vivência por meio da paisagem e das memórias trazidas pelo trajeto traçado  pela artista, entre Viana e o habitat da artista nos Açores.

Projeto Residência Artística 

Dentro desse contexto, Nina integra também o programa de residência artística, ficando hospedada dentro do Casarão – Galeria de Arte que acontecerá a exposição – em um “anexo” que foi montado para recebê-la, que serve como residência temporária dos artistas, com segurança 24 horas e câmaras de vigilância, quarto, sala de conveniência, pequena biblioteca, cozinha e uma grande sala para a produção e armazenamento de trabalhos. 

O público poderá conhecer o resultado final dos trabalhos, que tem curadoria de Neuza Mendes, e como curadora convidada Kátia Canton Monteiro, a partir do próximo dia 22 de setembro na sede de Viana. 

O projeto tem realização da Prefeitura de Viana e conta com apoio cultural da Vale e Governo do Estado.


sábado, 8 de setembro de 2012

A sociedade mudou com internet


É inegável que as tecnologias digitais tenham se tornado cada vez mais presente em todos os aspectos da vida humana, impactando e afetando a sociedade, a cultura, o modo como vivemos e interagimos com o mundo. Dos anos 70 para cá, as tecnologias foram desenhando o cenário digital, que permitiu a mudança de estar conectado para ser conectado. Segundo Martha Gabriel, em seu livro “Marketing na era Digital”, a diferença de estar e ser conectado, é denominado de cibridismo*. 

A partir do momento em que a banda larga de acesso à internet se popularizou, a plataforma web 2.0 tornou-se viável, gerando transformações em todos os aspectos a sociedade, alterando não apenas a forma de se comunicar – quantidade de público atingindo pela informação, tempo e custos necessários para difusão – mas uma sociedade inteira. Dados da Interactive Advertising Bureau - IAB Brasil, diz que no Brasil hoje tem mais de 80 milhões de internautas e esse número cresce a cada dia, sendo que 34% desses ficam mais de 14 horas por dia conectados e possuem menos de 30 anos. 

A maneira de se relacionar, de trabalhar, comprar, vender e comunicar, informar-se, estudar e até fazer amigos, mudou e muda a cada dia. A nova ordem está totalmente ligada ao coletivo, às redes de pessoas, ao comportamento e à colaboração; Quem está fora desse movimento está prendendo muito e, senão adaptar-se, fatalmente irá desaparecer. 

A era da informação já acabou. Vivemos no tempo da participação. Para estar nesse cenário de inovação acelerada e aproveitar as inúmeras oportunidades que tudo isso traz, aumentando seu valor e o valor de sua empresa, a sociedade agora precisa, e passar a entender que a educação digital é importante e essencial para todos, afinal, a internet impacta hoje em todas as formas de comunicação. Fofoca hoje não existe mais, o que passou a existir agora é network. 

Pense nisso. Afinal, estamos imersos em um oceano de dados e conhecimentos, de novos aparelhos e novidades tecnológicas que nunca estiveram tão disponíveis. Mas lembre-se, nosso cérebro precisa se desconectar alguns momentos do dia para ter novas visões, influenciar mudanças, criar novos conceitos de negócios, produtos, serviços e experiências. 








quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Algumas dicas para o festa do seu filho

Para que uma festa seja um sucesso, em primeiro lugar é preciso escolher uma boa data para que ela aconteça. E para isso, conseguimos algumas dicas para ajudar a evitar que o mais importante de uma festa aconteça: a falta de convidados.

Primeiro, verifique se a data escolhida não é um feriado prolongado ou data comemorativa. Caso seja em um buffet, geralmente eles já possuem horários pré-definidos principalmente, aos finais de semana. E a festa durante em média, de 4 a 5 horas. O que passar disso, você terá que desembolsar um custo a mais.
Caso você opte em fazer na sua casa, a flexibilidade de horário é total, pois você escolhe o horário que melhor lhe convém.

Festa na Escola:
Pedir informações na secretária da escola, para saber se existi algum tipo de restrição a data, horário, duração, alimentação, decoração, se pode ter profissionais para o entretenimento.
Lembre-se que é educado convidar todos os funcionários da escola, mesmo que não tenha muita convivência com o seu filho. Educação e gentileza nunca é demais.
Porém, vale lembrar que apenas a classe do seu filho pode ser convidado. Não precisa Ester o convite a todas as turmas da escola, já que se filho não tem convivência com as outras crianças.

Durante a semana:
Os Buffets Infantis oferecem várias opções nestas datas em virtude da procura ser menor, e você poderá optar em fazer uma festa completa ou mais econômica. Você poderá escolher pacotes que chegam à metade do preço normal, e o mais interessante, seu filho e os coleguinhas vai desfrutar de todos os brinquedos e estrutura disponível no buffet, porque o que muda praticamente é o cardápio.
Agora muito cuidado, os pacotes econômicos são destinados basicamente às crianças.

Agora se você deseja uma festa super completa durante a semana, com certeza não vai deixar nada a desejar para o final de semana. E mais, em muitos casos, a freqüência é bem maior em virtude das pessoas aproveitarem e ir direto do trabalho. Sem falar que a noites semanais, normalmente, são mais livres do que as noites dos finais de semanas.
Mas lembre-se, o atraso pode acontecer com alguns convidados em virtude do trânsito, rodízio...
Neste tipo de festa é imprescindível um prato quente que em muitos Buffets já estão inclusos no cardápio pelo mesmo preço (mais uma vantagem) pois, a emenda do trabalho para uma festa só com salgadinhos vai deixar a desejar.
E não se esqueça de pechinchar, os buffets são bem flexíveis nestas datas.

Finais de Semana:
As festas de final de semana geralmente geram um maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe ou ambos irão trazer seus filhos.
Se você decidir por um Buffet Infantil, aos finais de semana os preços são mais altos em virtude de a procura ser maior.
Geralmente, a maior parte das pessoas procuram essas datas acreditando no maior número de convidado.

Em relação ao horário nos buffets é dividido em dois períodos: um no horário de almoço que geralmente inicia às 12h e o outro à noite com início entre 18h e 19h.
No horário de almoço é imprescindível um prato quente além do coquetel e à noite, conforme o perfil dos  convidados, fica opcional a decisão de ter ou não.
Mas se a sua família for de Italianos por exemplo, só o coquetel pode deixar a desejar, risos.

Um dica: não esqueça nunca de verificar a situação dos brinquedos, se os mesmo estão em bom estado de conservação, se tem monitores vigiando e as crianças estão seguras na hora da brincadeira.
Uma festa linda não pode estragar-se por causa um acidente que poderia ser evitado.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Decotes desviam a atenção das gordurinhas: dicas para noivas plus size

As noivas que estão acima do peso não precisam mais se desesperar ou desanimar ao escolher o vestido do casamento. Cada vez mais, para atender essa demanda do mercado, lojas especializadas e estilistas do mundo todo se especializam nos modelos plus size, que valorizam o corpo e as partes mais belas das mulheres mais cheinhas.

E, para afastar angústias e preocupações de mulheres acima do peso que estão prestes a subir ao altar, fizemos uma pesquisa na internet para tirar a dúvida sobre os melhores modelos para destacar as curvas de forma elegante e confortável. Confira o que uma noiva plus size deve ou não deve apostar:


Prefira
A Saia: o modelo evasê - que se abre e forma um ‘A’ - é o mais indicado para mulheres acima do peso, pois alonga a silhueta e com um espartilho mais estruturado, a combinação fica perfeita.

Decote e modelagem: além do gosto pessoal, cada noiva tem um corpo, portanto não existe um modelo único e perfeito para todas, mas alguns são mais indicados que outros. Mas lembrando que é sempre necessário valorizar o que a estrutura de cada mulher tem de melhor. No entanto, é senso comum entre estilistas que o decote em “V”, tanto nas costas quanto no busto, é responsável por grande parte do sucesso do look matrimonial para modelos plus size.
As noivas mais cheinhas, em 99% por casos, têm um colo bonito e que precisa ser valorizado, portanto, o decote em “U” também vale, desde não deixe o busto muito alto.

Manga e tecido: para as noivas mais cheinhas, modelos com manguinhas caem super bem. Além de charmosa, a manga disfarça as gordurinhas do braço. Boleros e casaquinhos de renda também são mais do que indicados para essa situação.
Para deixar o corpo modelado, o indicado é optar por tecidos mais estruturados. Cada estilista tem a sua preferência.

Corra Tomara que caia: a ausência das alças costuma achatar as noivas, deixando o corpo delas maior. No entanto, se a noiva for mais alta, o tomara que caia pode ficar lindo.

Acessórios: as luvas de cano longo devem ser proibidas, pois elas diminuem e salientam a parte mais cheia do braço. E dentro dessa linha, decotes altos com brincos longos, também tem que sair da opção das novas plus size, pois a combinação achata o pescoço e tudo que uma noiva mais precisa, se quiser disfarçar as gordurinhas, é parecer mais longa.

Cauda: muitas mulheres têm o sonho de entrar na igreja com um vestido de cauda enorme. No entanto as gordinhas mais baixinhas devem tomar cuidados com a cauda muito longa, porque ela achata o corpo. Nesse caso, é melhor optar por uma menor, que não cause esse efeito indesejável.

Super dicas
Além de detalhes do vestido, outros recursos ajudam as noivas plus size que desejam parecer mais magra. Apostar em arranjos nos cabelos é uma delas. Eles desviam o foco de atenção do corpo, e quanto mais alto, melhor, pois ele deixa a noiva elegante e ainda afina a silhueta.
No entanto, o melhor truque de todos, é a noiva se sentir radiante e estar bem consigo mesma no dia do casamento. No dia mais importante da vida de uma mulher, pode tudo, desde que tenha equilíbrio, harmonia nas peças e bom gosto.
A mulher elegante assume com naturalidade o que está vestindo. E quem faz o vestido é sempre quem está usando. Portanto, quando abrir a porta da igreja, o essencial é se sentir segura e poderosa. E que sejam felizes para sempre.







terça-feira, 14 de agosto de 2012

Um Blog que faz a diferença.

A dica da Kriar da semana, é um blog onde, os amantes da comunicação podem se divetir e entender um pouco dessa nova velha ferramenta que são as redes sociais.
Saber quantificar o retorno que as redes sociais dão ainda é assunto que rende muitos debates e tipos de métricas. Isso porque não há uma metodologia completamente estabelecida para quantificar os investimentos em Twitter, Facebook, entre outros.
No entanto, de forma bem didática, o post do Blog Midia 8 oferece dicas e parâmetros que podem ser utilizados, quando você precisar justificar o porquê de se manter o Twitter da sua empresa, por exemplo. Ou também ter noção do quão positivo tem sido esta ação e qual retorno, em geral, a longo prazo, tal iniciativa dará.
Confere lá, vale a pena.




Fale com a gente

Minha foto
Vitória, ES, Brazil
Sou uma apaixonada pela vida, pelo meu trabalho e por ser blogueira. A paixão por blogs tomou conta de mim de tal forma que acabei criando o “Misturas Perfeitas”. Aqui, vou compartilhar com vocês um pouco das minhas paixões sobre a imensidão do universo feminino. Espero que vocês curtam e Sejam muito bem-vindos!