sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sobre Madrinhas de Casamento


Os especialistas afirmam: a noiva pode tudo no dia do seu casamento, inclusive decidir os trajes de todos os participantes do evento. Portanto, caso a noiva opte por uma única tonalidade, a roupa para madrinha deve ser confeccionada na cor escolhida por ela, mas o modelo pode ser diferenciado.


Escolha alguma coisa que combine com o seu tipo físico, personalidade e com o estilo do casamento. Vale lembrar que nenhum traje pode ser da mesma cor que o vestido de noiva, e a tonalidade também não deve lembrar o mesmo.


Em casamentos realizados no período da manhã, o traje deve ser totalmente informal e você pode utilizar um vestido longuete, tailleur e tonalidades claras. As estampas podem ser florais, os brilhos devem ser totalmente evitados e os vestidos longos devem ser deixados de lado. O chapéu é um acessório que combina bastante com as cerimônias realizadas ao ar livre, o sapato pode ser o tradicional chanel ou as sandálias.





Para as cerimônias realizadas durante à tarde, vale pouco brilho acrescentado nos vestidos estilos longo ou longuete. O tailleur também pode ser usado, acessórios como jóias de strass e bolsas de festas são bem-vindos. Neste caso, as tonalidades sóbrias são as mais indicadas e o sapato pode ser chanel e sandálias no verão.


Para um casamento formal durante o período da noite, os vestidos longos são os mais indicados e o brilho pode ser incluído sem grandes preocupações. Neste horário, a roupa para madrinha deve ser um pouco mais sofisticada, além de que pode receber pedrarias e bordados com lantejoulas. Os sapatos que combinam com a ocasião são o scarpin e chanel, e para as cerimônias feitas no verão as sandálias são consideradas ótimas.


 




sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Exposição Camille Claudel “A sombra da Rodin”

 


Durante 41 dias os capixabas puderam visitar a exposição itinerante “Camille Claudel, a sombra de Rodin”, que aconteceu no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), em Vitória. A mostra internacional passou pelas capitais de Tocantins, Pará e Amazonas e no Estado teve um saldo positivo, com mais de 40 mil visitantes. A vinda da exposição foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, das empresas patrocinadoras, Banestes, Cesan e Escelsa. A curadoria foi da RSB Produções, do Rio de Janeiro e da Central de Comunicação e Eventos, de Vitória.


Para a viabilização da mostra em Vitória a produção contou com o envolvimento da RSB Produções, de D. Lily Marinho, presidente de honra da exposição, e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, e ao patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e das empresas Banestes, Cesan, Escelsa e Bandes.


 “As parcerias são fundamentais a viabilização de projetos culturais no Estado, sem elas, não é possível organizar uma exposição como a de Camille Claudel. O Espírito Santo está crescendo no cenário brasileiro e começa a receber as atenções das grandes e importantes curadorias de exposições brasileiras. Já estamos preparando mais duas importantes exposições em 2007, uma nacional e outra internacional, e que irão fazer um grande sucesso como foi a de Camille”, enfatiza a produtora cultural e jornalista, Carminha Corrêa.












quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Camarote do Banestes - 2006





O camarote do Banestes no carnaval de Vitória, que aconteceu no sambão do povo, em fevereiro de 2006, teve como tema “A arte em grafismo - Multicor”.


O camarote foi todo “pichado” pelo artista plástico Emilio Aceti, com imagens alusivas ao carnaval. A Central de Comunicação, de onde nasceu a Kriar Eventos, ganhou a licitação para a organização do camarote do Banestes, graças à criatividade do tema proposto.


A CCC também criou logomarca exclusiva, confeccionou camisetas, acompanhou todo o trabalho durante os dois dias no local do evento e ainda, colocou vans a disposição dos convidados do Banco para chegarem até o sambão do povo tranquilamente.













quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Esolha a bolsa certa



A bolsa de festa é o tipo de acessório que só sai do armário em ocasiões especiais, mas que toda mulher precisa ter. A vantagem é que como esse tipo de bolsa não é usado com tanta freqüência, um modelo clássico vai bem em qualquer época. A mesma bolsa pode ser usada por bastante tempo, sem correr o risco de estar fora da moda.


E se você pensa que as bolsas de festa precisam ser caras, está enganada. É possível encontrar modelos lindos sem gastar muito. O modelo ideal pode ser escolhido de acordo com cada personalidade. Para encontrar a bolsa de festa certa para o seu perfil, segue algumas dicas:


As mulheres mais sérias podem optar por uma carteira reta e estruturada, que dá um toque sofisticado ao visual. Já as mais românticas, podem investir nas bolsas de tecidos molinhos e com detalhes em laço. Vale ainda apostar nas bolsas vintage, aquelas encontradas nos brechós e com cara de que saíram do baú da vovó, mas a bolsa precisa estar bem conservada. Para quem gosta de detalhes, as bolsas com pedrarias, bordados, broches e aplicações em strass, abotoamento em peça de metal são uma boa escolha.



Na hora de combinar o traje de festa com a bolsa é preciso ficar atenta. A bolsa não precisa ser necessariamente das mesmas cores da roupa ou do sapato, mas deve combinar com o estilo do visual. Evite o excesso de informação, vestidos bordados, cheios de brilho e com muitos detalhes pedem uma bolsa mais discreta. Os vestidos lisos e mais simples podem ser acompanhados de bolsas bordadas e brilhosas. Se o vestido é colorido demais ou estampado, prefira as bolsas em cores neutras. Uma boa opção são as bolsas prateadas, que combinam com praticamente tudo. 


E lembre-se sempre, as bolsas de festa precisam ser pequenas e delicadas, do tamanho exato para carregar somente o essencial. 

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E o vestido do dia D?

 

Outra dica da nossa equipe para mais um traje de festa, é sobre o tão sonhado Vestido de Noiva. Que mulher que nunca pensou no modelo que vai usar nesse dia tão especial? Recebemos essa foto da nossa leitora e amiga, Carminha Corrêa, que acabou de chegar de Paris, achou esse “modelito”, direto da Rue Faubourg Saint-Honorê - uma das mais chiques ruas de Paris. E ele é o exemplo perfeito da tendência do vestido de noiva. 

Mais não pense que essa escolha é tão simples. A escolha do modelo certo, que realce o que a noiva tem de mais bonito, requer muita atenção. Existem alguns truques que ajudam a valorizar os detalhes de cada corpo.
Lembre-se, vestido é tendência, e não moda. Quanto mais simples o vestido, com pouco bordado, melhor. Porém, há que não abra mão da renda, uma outra tendência marcante. Vale à pena investir nos complementos usados no cabelo, como apliques com cristais, as flores e os laços. Pérolas também é uma forte e elegante opção. Já as pedrarias, usem sempre com cristais bem branquinhos.

Finalizando, nossa última dica é: tome cuidado com o horário do casamento. Se for pela manhã, o visual deve ser mais leve, com tecido fluido, permitindo até bordados, porém, com moderação. Rendas, laços e flores são aceitos. Já os casamentos que acontecem à noite, pode-se ousar no vestido. Brilhos, tecidos mais encorpados como o tafetá e o shantung, são os mais usados.

Faça da sua escolha algo especial, afinal, você é peça mais importante desse dia. Todos os olhares estarão voltados para a noiva. Lembre-se disso e arrase. 


Gravata. Faz toda diferença

Um ponto que gera muitas dúvidas é o uso de gravatas. Ela é uma peça importante do visual do homem, destacando-se no traje e proporcionando elegância e modernidade.


Entre as cores mais usadas em festa de casamento, por exemplo, estão a prata, o ouro e o cinza. Lembre-se de manter a harmonia com o terno e a camisa escolhida.

Fora isso, os tons que sempre são de fácil combinação, são os chamados tom sobre tom, com detalhes e desenhos em relevo branco. A cor offwhite – branco perolado – surgiu na última moda como uma
forte tendência.

E para aqueles homens mais modernos (e sem preconceitos) uma gravata que garante um visual especial, é a cravejada de cristais swarovski. 

Laçamento do "Bora", o carro do Volkswagen



A CCC e a Artespaces, parceiras da Kriar Eventos, foram as empresas responsáveis pelo evento de lançamento do novo Bora, da Voskswagen. A festa foi da Vitoriawagen, empresa do Grupo Líder, que recebeu os convidados na loja de Carapina, Serra, ES. A decoração ficou a cargo de Ana Maria e o buffet do Le Buffet, com fotografias de Takashi, e coordenação geral de Carminha Corrêa e supervisão de Juliana Braz, diretora da Vitoriawagen.

A festa aconteceu no dia 9 de outubro de 2007. Para animar a festa, a Vitoriawagen apresentou uma atração especial e surpresa, com o ator Bemvindo Sequeira. Ele apresentou o show “Vão Bora, Estrada a fora”, uma comédia bem brasileira onde ele mexe com as culturas nacionais e os geitinho do brasileiro de ser.

Confiram as fotos da festa da Vitoriawagen.

  
  
 

Lançamento do livro Viver

  
A diretora da Central de Comunicação, a jornalista e escritora Carminha Corrêa, lançou no mês de outubro de 2006, o seu livro de poesias, “Viver”.

No evento, que aconteceu no cerimonial Lago de Garda, Carminha recebeu cerca de 200 pessoas, em sua noite de autógrafos.

Toda a organização da festa foi feita pela Central de Comunicação, com o apoio da então, coordenadora de eventos da Kriar Eventos, Ana Paula Gonçalves, da empresária Anginha Buaiz e do próprio cerimonial.

Políticos, autoridades locais, empresários, jornalistas e amigos da autora estiveram presentes animando a festa.

 
   
 

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cerimonial X Cerimonialista X Mestre de Cerimônia

Muita gente confunde essas palavras, achando que uma é sinônimo da outra. Mais são três coisas completamente diferentes e para acabar de vez com essa confusão toda, e você nunca mais se confundir, colocamos abaixo o que cada um é dentro do seu evento.
  • Cerimonial: nada mais é do que o conjunto de formalidades, regras e normas a serem cumpridas na organização de um evento, definindo a sua seqüência lógica e regulando os diversos atos que fazem parte dele. Essas normas orientaram e disciplinaram o comportamento e postura das autoridades, personalidades ou participantes em geral dos eventos e/ou acontecimentos, de ordem oficial. Cerimonial também pode ser o local aonde a festa irá se realizar.
  • Cerimonialista: é a pessoa encarregada da condução da solenidade, ou seja, é o responsável pelo cumprimento das normas do protocolo.
  • Mestre de Cerimônia: é a pessoa encarregada de fazer a locução da solenidade. O mestre de cerimônia é imprescindível numa solenidade que queira dar um tom oficial, clássico    ou até mesmo, moderno. Ele tem que ter boa voz, boa dicção, boa aparência e boa leitura.

Espero ter ajudado a não confundir mais o papel de cada um. E lembre-se, dependendo do evento, esse trio faz a sua festa ficar perfeita!

Festa também é um negócio.

E para você não fazer feio na organização do seu negócio, segue aqui mais dica de um super livro que não pode faltar na sua biblioteca. 

O livro Negócio&Festas, abrange qualquer evento social,  e é  indispensável observar os requisitos para o cumprimento integral das exigências da etiqueta social. 

Este livro responde às necessidades essenciais dos indivíduos e das empresas que trabalham com promoções e eventos e dos responsáveis por departamentos empresariais e/ou organismos oficiais que necessitam das normas usuais para a correta realização de seus cerimoniais. Fala também de marketing e imagem pessoal.

A autora é Luiza Miranda. 
Vale a pena conferir. 

Uma ótima leitura

Uma ótima dica de leitura para quem trabalha na área de eventos, é o livro "Protocolo & Cerimonial, da "sabe-tudo" sobre eventos empresariais, Gilda Fleury. 

O livro, escrito de forma didática, em linguagem clara, fluente e fácil – estabelecendo um diálogo com o leitor - , contém exemplos e procedimentos que possibilitam o entendimento das leis do protocolo, das normas do cerimonial e das regras de etiqueta para o planejamento e a organização de cerimônias e solenidades governamentais e empresariais com pompa e circunstância.

Gilda é a "bam-bam" dos eventos empresariais de São Paulo e vai aí uma dica: junte uma graninha e vá até São Paulo fazer um curso com ela, pessoalmente, ao vivo e em cores. Você vai amar e vai aprender muito. 

O livro só é vendido na site da própria Gilda

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quem somos





A Kriar Eventos surgiu como um braço da Central de Comunicação Corporativa-CCC, empresa da jornalista Carminha Corrêa, com o objetivo de trabalhar com comunicação, no foco de assessoria, mídias sociais e mídia training . 

Fundada há quase quatro anos, a Kriar já realizou eventos importantes, organizando, planejamento e participando de sua concepção, desde dos primeiros detalhes, até o último convidado.

Com assessoria de imprensa, prestou serviço para órgãos públicos e organizou diversos mídias training, com Carminha Corrêa e Francisco Viana sendo instrutores e idealizadores.

Agora, a Kriar foca seu serviço em assessoria de comunicação, mídias sociais e midia training. Porém, ainda podemos realizar o sonho do evento. 

  • Assessoria de Comunicação: a gente cuida da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa, estabelecendo uma relação sólida e confiável com os veículos de comunicação, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada pelos jornalistas.  Nossa principal função aqui, é aproximar dos meios de comunicação a realidade das empresas, suas notícias e principalmente informações de interesse público. É impossível para os meios de comunicação ficarem sabendo de tudo o que ocorre em entidades privadas e organismos governamentais sem a ajuda de um assessor de imprensa.

  • Mídia Training: a Kriar, em parceria com os jornalistas Francisco Viana e Carminha Corrêa, treina você para quando for entrevistado, seja para rádio, tv ou impresso, atenda às expectativas do entrevistador sendo claro, objetivo e preciso. Lembre-se que o jornalista não gosta de notícia velha, mas detesta ainda mais mentiras e imprecisões. Portanto, passar por treinamento de mídia training não dará apenas a chance de falar bem com/para o joralista, e sim, aprender se beneficiar do espaço que lhe foi concedido para divulgar seu nome, seu trabalho suas idéias, desde que entenda as diferenças e necessidades do jornal, do rádio, da TV ou internet.

  • Mídias Sociaisvocê pode dar mais visibilidade a sua marca, tornando-a mais conhecida, melhorar o relacionamento com quem já é cliente e até mesmo incrementar as suas vendas. Tudo isso pode ser possível, trabalhando com conteúdo de qualidade nas mídias sociais, que gere curiosidade, não somente de atrair pessoas para as seus redes, mas também de fidelizá-las. Além disso, fazer promoções e manter um relacionamento diário com seus clientes, também é um ótimo jeito de chamar a atenção dos usuários.

  • EventosNunca os eventos foram tão essenciais à nossa cultura conforme os dias de hoje. Atualmente as pessoas dispõem de um tempo maior em lazer, de uma maneira mais cuidadosa de gastar dinheiro e uma busca eminente de conhecimentos e novas sensações e experiências. A Kriar possui uma coordenação voltada para tornar realidade o sonho do seu evento, seja ele pessoal o profissional. Estamos aqui para ajudá-los desde a concepção, criação e sugestão do evento, até o último convidado e o momento de apagar à luz do salão. 


Fale com a gente:
Coordenadora: Ana Paula Gonçalves
Telefone: (27) 9917-3808 / (27) 8129-9864
Email: kriarassessoria@gmail.com
siga no twitter: kriar_kriar
facebook: www.facebook.com/kriar.assessoria.comunicacao

Planeja sua festa com antecedência

Colocamos abaixo, seis etapas que devem ser cumpridas para começar a realizar sua festa com sucesso:
  • Planejamento da festa
  • Faça a lista dos convidados
  • Defina a data e horário levando em conta os próximos fatores
  • Defina o local da festa
  • Decoração
  • Alimentação
Planejamento da festa: 
O primeiro passo é o de planejar a festa. Escolha qual tipo de festa gostaria de dar. Então verifique se seu orçamento, criatividade e energia comportam este desafio. Se a resposta for não, faça uma adaptação na idéia para alguma idéia possível. Eleja um ajudante na organização, ou contrate um profissional para te ajudar. Desde o início da organização da festa, você deve ter uma pessoa de sua confiança participando da organização pois você não conseguirá fazer tudo sem ajuda.


Faça a lista dos convidados:
Considere conforme a possibilidade dos irmãos, pais, familiares também virem (dependendo do tipo de festa). Algumas características conforme sua escolha de data e horário deve ser levada em consideração.  
Considere que, aproximadamente 15% das pessoas não irão comparecer. Festas de Fim de Semana, geralmente geram um maior número de pessoas. Já as festas que acontecem durante a semana, isto é mais difícil de acontecer.


Defina o local da festa:
Se você deseja fazer a festa num buffet, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e veja tudo o que ele tem a oferecer. Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso.
Se você pretende fazer a festa em casa, além de verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do prédio, você deverá ter muito mais trabalho pela frente, o que tornará a festa gratificante para quem organizou. As vantagens da festa em casa são a de tornar o evento exatamente do seu gosto, caso você não pretenda oferecer uma super estrutura, o custo será menor, o horário da festa é mais flexível mas gerará muito mais trabalho de quem organiza. 


Escolha a decoração da festa:
A decoração é sempre a parte mais delicada da sua festa. E é também o que se mais gasta. Dependendo do que se pretende com a decoração, ela pode levar mais de 60% do orçamento do evento. Mais tome cuidado, uma decoração muito cara, não que dizer, necessariamente, que seu ambiente ficará deslumbrante, chique e elegante. Pense sempre em fazer um ambiente agradável e confortável para os seus convidados.


Alimentação:
Conforme citado na etapa de data e horário, a alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa. Caso a festa seja feita em casa, você deverá calcular a quantidade de comida e bebida por pessoa. Se você optar por um buffet, você deverá apenas definir o cardápio não se preocupando com as quantidades.
Se sua festa for um aniversário ou casamento, o bolo e os docinhos são componentes de destaque da festa. Além de gostosos, devem ser bonitos e/ou criativos. Existem muitas pessoas que fazem docinhos modelados de acordo com a decoração da festa. Da mesma forma, o bolo pode ser feito com formato ou até com foto do aniversário.

Chá de bebê de Samuel


Em março, realizamos, pela primeira vez, um chá de bebê. Os pais de Samuel queriam algo intimista, para poucas pessoas e contamos com a ajuda da madrinha do bebê, para a organização de tudo.

A festinha do ainda nem nascido Samuel, teve o tema de Safari e a decoração ficou por conta de bichos de pelúcias emprestados de alguns amiguinhos que ele ainda não conhecia.

As roupinhas penduradas no varal nós pedimos emprestado ao próprio Samuel, diga-se, aos pais dele, Sheila e Stefan, que ficaram felizes em colaborar para que Samuel pudesse sentir-se ainda mais em casa. E claro, já ir se acostumando com a badalação.

A madrinha preparou as brincadeiras com a, então, futura mamãe e fez um lindo cartaz para que cada um deixasse um recadinho para Samuel, antes mesmo dele nascer.

O chá de bebê teve muita bala, doces e vários tipos de salgados finos e assados, além de mini-sanduiches.

Não fique na dúvida.

Não existe nada pior do que você se destacar em uma festa por estar “demais” ou “de menos” para aquela ocasião. Receber um convite que determina o que você usar na festa, é mais comum do que a gente imagina. Mais ainda temos muitas dúvidas na diferença de cada traje para cada ocasião. Confira abaixo o vestir para arrasar na sua próxima festa. Ou, aproveite para colocar o seus convidados de acordo com a festa que você deseja realizar.
  • Passeio ou Esporte Fino – pede uma roupa levemente formal. Esse traje é indicado para recepções vespertinas e noturnas. Os homens devem dar preferência ao terno ou ao blazer com camisa social. Já as mulheres, podem utilizar vestidos longuetes ou tailleur.
  • Social ou Passeio Completo – uma roupa formal deverá ser a composição ideal. Os homens usem ternos em tonalidades escuras e as mulheres podem, utilizar os vestidos longos com bordados, decotes, veludos.
  • Black tié – é um tipo de expressão bastante utilizada nos eventos em geral, e é também conhecida por traje a rigor, remete ao requinte e à sofisticação. As mulheres podem abusar dos vestidos longos, que não precisam conter brilho em excesso. Os homens deverão usar o famoso smoking, que é elegante e condiz com a celebração para o qual ele foi convidado.
  • Esporte - é um dos mais requisitados, além de ser o mais casual de todos. Porém, evite o exagero. Na maioria das vezes, este estilo é indicado para as recepções diurnas, oferecendo a possibilidade do homem vestir calça jeans. Já as mulheres podem fazer uso dos vestidos mais descontraídos com estampas florais. Mais tome cuidado, não confunda esse estilo com roupas esportivas.

Acaps 2009



 
Uma parceria com a Central de Comunicação, a Kriar Eventos esteve presente na 23a. Convenção Capixaba de Supermercado.
A Acaps aconteceu no pavilhão de Carapina, entre dos dias 21, 22 e 23 de julho, com a participação dos melhores e maiores supermercadistas do Espírito Santo e do Brasil. 

Nosso stand, com 32m2, foi o responsável pela cobertura jornalística de todo do evento, divulgando novos produtos, lançamentos, patrocinadores e descobrindo curiosidades que só os nossos "olhares atentos" puderam perceber. 

Confira o nosso trabalho no site exclusivo que criamos para a realização de mais esse trabalho. www.supervirtual.net.br

 



sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quantida certa de comida e bebida para o seu evento.

  • Canapés: eles enganam a fome, mas não são feitos para empanturrar ninguém, por isso, de 4 a 5 unidades por pessoa está de bom tamanho se houver salgados. Canapés e salgados quentes 12 a 15 unidades por pessoa se não houver salgados, ou escolha pelo menos cinco opções e dê preferência aos patês e canapés de carpáccio ou salmão, que são leves e não têm quase nada de gordura.
  • Salgadinhos: salgados quentes 12 a 15 unidades por pessoa acompanhados de canapés Quando servimos somente coquetel, deve-se contar de 15 a 18 salgados por pessoa Se servimos um prato quente com o coquetel, esta quantidade diminui para 12 a 15 salgados por pessoa Se houver jantar completo, calcula-se uma média de 6 a 8 salgados por pessoa ( Essas quantidades são para eventos bem servidos ) Disponha de 12 tipos de salgadinhos para um coquetel ou de 5 tipos para o aperitivo de um jantar, calculando 4 por pessoa
  • Coquetel: Coquetel de longa duração 12 unidades por pessoa Coquetel de curta duração 6 a 8 unidades por pessoa
  • Sanduíches: 1 metro de sanduíche cada 6 pessoas Mini-sanduíches 8 por pessoa Sanduíches 2,5 por pessoa
  • Queijo e Vinho: Queijos e frios 150g por pessoa Pão 50 g por pessoa
  • Entradas e Pratos Quentes: Aqui não tem conversa, a conta é "um por um", ou seja, o número de convidados multiplicado pelo de pratos. Sem exageros, a melhor combinação ainda é: entrada + massa + carne.
  • Vegetais: 150 gramas
  • Arroz: Calcule 50 gramas de arroz por pessoa. Quando cozido o arroz triplica o seu peso, ou seja, 50 gramas de arroz cru são equivalentes a 150 gramas de arroz cozido.
  • Massas: Calcule de 150 gramas de massas por pessoa, se for servi-lá como acompanhamento. Calcule de 200 gramas de massas por pessoa, se for servi-lá como prato principal. Massa seca 100g por pessoa Massa recheada 150 g por pessoa
  • Camarão: Separe 70 gramas de camarão graúdo para cada pessoa (cerca de 7 unidades).
  • Carne e Peixes: Carne 180g. a 200g. por pessoa em um almoço ou jantar onde haverá outros pratos Ave 180 g. a 200g. por pessoa em um almoço ou jantar onde haverá outros pratos Prato de peixe 250g por pessoa
  • Churrasco: 300 gramas por pessoa
  • Frutas: 150 gramas
  • Sobremesas: as sobremesas são mais difíceis de serem calculadas, porque umas costumam fazer mais sucesso que as outras.O ideal é fazer com que cada sobremesa dê para todos os convidados.
  • Sorvetes: 1 bola Aproximadamente 150 gramas
  • Docinhos: quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se 3 por pessoa Sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa Os docinhos obedecem ao mesmo cálculo dos salgadinhos Não é um festa de criança, mas doces com chocolate, ovos e nozes não podem faltar. Escolha entre 4 a 8 tipos.
  • Bolo: calcule 100 a 150 gramas por pessoa (se a festa tiver muitos doces calcule 100g)
  • Bolo para um jantar com sobremesa: é de mais ou menos 60grs por pessoa, já para um evento sem sobremesa é de 100grs por pessoa.
  • Bolo com sorvete: bolo 1 kg para cada 12 pessoas, sorvetes 2 litros para cada 8 pessoas
  • Bem Casado: 2 ou 3. Seja sincera, você resistiria a um pequeno embrulho, decorado com um fita linda, sabendo que, ao abri-lo, você encontraria um doce de dar água na boca? Pois então, seus convidados também não resistirão. Neste caso, a história do "um para cada um" fica só na teoria; na prática é outra história.

Fale com a gente

Minha foto
Vitória, ES, Brazil
Sou uma apaixonada pela vida, pelo meu trabalho e por ser blogueira. A paixão por blogs tomou conta de mim de tal forma que acabei criando o “Misturas Perfeitas”. Aqui, vou compartilhar com vocês um pouco das minhas paixões sobre a imensidão do universo feminino. Espero que vocês curtam e Sejam muito bem-vindos!